SIXVOX

O SIXVOX também é um CRM para Corretoras de Planos de Saúde?

entenda o que é um CRM e como rodar esse processo no SIXVOX

Contar com uma ferramenta inteligente e acessível é o que muitos corretores de saúde deveriam fazer para otimizar seu tempo e gerenciar suas tarefas, é essencial na sua área de atuação utilizando o CRM SixVox.

Esta ferramenta conta com um auxílio às Plataformas, Corretoras e precisamente ao corretor que atua de forma autônoma, como um freelancer ou mesmo como um colaborador numa corretora de planos de saúde, a fim de gerenciar os processos de contratos desde o lead até o pagamento de comissão.

Pensando nisso, neste artigo você compreenderá de forma clara as funcionalidades do CRM SixVox e como esse sistema pode enriquecer o seu negócio.


Acompanhe!


O que é CRM?

CRM significa Customer Relationship Management, que em tradução livre pode ser entendido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de uma abordagem empresarial e do marketing para utilizar processos, práticas e estratégias tecnológicas a fim de gerenciar o relacionamento entre empresa e cliente de forma eficiente.

Neste caso, o objetivo do CRM visa fornecer melhoria na qualidade de atendimento ao cliente, aumentando a fidelidade deles e consequentemente, expandindo a carteira de clientes e corretoras da empresa.

Por que o SixVox é identificado como um CRM?

O SixVox é uma ferramenta completa de gestão que visa otimizar os trabalhos dos corretores quanto ao seu relacionamento com o cliente.

Desta forma, tanto o administrador da corretora ou propriamente o corretor de planos de saúde terão acesso ao SixVox para receberem auxílio em suas vendas.

Com isso, você conta com um sistema que decorre desde a geração do lead ao pagamento de comissão do corretor de saúde.

Ainda assim, nessa ferramenta é possível encontrar as seguintes etapas:

  1. Parametrização;
  2. Entrada de Dados;
  3. Processamento;
  4. Saída de informação e;
  5. Retroalimentação.

Portanto, quem busca gerenciar de forma adequada as tarefas de sua corretora de planos de saúde e necessita de processo qualificado para o controle do lead ao pagamento de comissão, o CRM SixVox é a escolha certa.

O que posso encontrar no CRM SixVox?

Por ser uma ferramenta completa e de fácil manuseio, é possível encontrar algumas funcionalidades necessárias para o seu processo de venda e gerenciamento do seu negócio, como:

  • Geração de Cotações;
  • Qualificação de Leads;
  • Histórico de Contato;
  • Funil de vendas;
  • Taxa de Conversão de Propostas;
  • Taxa de Confirmação;
  • Relatórios Gerenciais;
  • Vendas por Operadora;
  • Vendas por Administradora;
  • Vendas por Corretor;
  • Segmentação de Clientes;
  • Status Propostas;
  • Públicos personalizados para Facebook e Google Ads;
  • Acompanhamento da Confirmação;
  • Relacionamento com Corretor.

No Painel do Corretor de Planos de Saúde , você também terá acesso a múltiplas opções para gerenciar o seu relacionamento com o lead.

É nesta etapa que você fará todo o monitoramento do seu trabalho. É importante que registre todas as informações sobre o lead como nome, endereço, cep, respostas (positivas ou negativas), se houve solicitação de proposta, dentre outras.

Registrar este relacionamento com o seu cliente em potencial é uma das principais tarefas a serem executadas, tão importante quanto a venda, registrar como todo esse processo foi feito fornece informações para melhoria do próprio processo, desde o lead até o pagamento de comissão.

O CRM SixVox também facilita a comunicação entre os setores financeiro e comercial da empresa.

Isso porque toda a comunicação feita com o lead e monitoramento das etapas até o fechamento de contrato é feita com a equipe do comercial, especialmente os corretores.

Já no controle de comissões geradas pode ter atuação da equipe do financeiro.

Ainda assim, nessa funcionalidade o gestor de CRM consegue visualizar a quantidade de leads que cada corretor possui, quantos receberam atendimento e por fim quais deles geraram um contrato de plano de saúde.


Por que usar o CRM SixVox?

Se você busca gerenciar o seu processo de vendas e está enfrentando dificuldade especialmente no controle das suas comissões, então você precisa do SixVox.

O SixVox foi criado pensando em você, corretora de saúde e corretor, a fim de otimizar seu tempo e dinheiro.

Certamente, já houve momentos em que não recebeu a devida comissão necessária, ou mesmo não sabe ao certo quanto deveria receber por uma venda.

Dito isso, seja você um corretor autônomo ou uma corretora de planos de saúde, a ferramenta permite que gerencie suas comissões para pagar e receber de onde estiver.


Problemas mais comuns em empresas que não têm CRM

Seja você pessoa física ou jurídica e atua diretamente com a venda de algum produto ou serviço, pode ter problemas com suas vendas. No entanto, isso pode mudar ao transformar sua maneira de pensar e busca por processos de otimização.

As empresas que não trabalham com CRM lidam com problemas constantemente que podem ser prejudiciais para a carreira e que poderiam ser evitados utilizando esse modelo de ferramenta. Neste caso, os problemas mais comuns são:


1. Má gestão na equipe de vendas

Não adianta ter uma equipe de vendas grande se não há um bom gerenciamento dos fluxos de trabalho desses profissionais.

Embora explique e discuta rotinas em reuniões, certas vezes ocorre de algum colaborador dizer que não conseguiu realizar determinada missão, pois não tinha as ferramentas certas para garantir o sucesso.

Apesar disso, ao contratar o SIXVOX, isso não será mais desculpa. Todas as obrigações serão devidamente registradas e os profissionais receberão notificação sobre as tarefas que precisam ser entregues.


2. Interferência no registro de informações do lead

Como dito neste artigo, todas as informações do lead precisam ser registradas para que o contato seja feito de forma efetiva. Com a tecnologia, não há porque lidar com os dados dos clientes de forma manual. Isso se deve, especialmente, à dificuldade em organizar e sistematizar as informações, além do desperdício de oportunidades que podem ocorrer.

Não importa o tamanho da empresa, é fundamental que o processo de vendas seja direcionado pela jornada do cliente, isto é, pelo caminho que ele percorre até a efetivação da contratação do plano de saúde. As experiências nessa área têm expressado que os resultados são melhores quando a proposta de venda é apresentada no momento certo.

Para garantir otimização e reunir as informações sobre o lead, é primordial usar o CRM, pois ele também foi desenvolvido com esse intuito, ou seja, de facilitar o processo e a visualização das informações, o que permite ao corretor melhor preparo na abordagem ao cliente de forma assertiva.


3. Irregularidade no pós-venda

Talvez não saiba, mas é muito mais difícil manter um cliente do que conquistar um novo. Ainda assim, é preciso traçar um planejamento para aumentar as suas vendas. Assim como não adianta vender para clientes que não confirmam.

Não é para menos que muitas empresas estão aderindo a novas ferramentas para auxiliar na estruturação para cuidar do sucesso do cliente.

Todavia, para que essa tarefa saia como planejada, dependem de um CRM. Isso porque quando não há informações adequadas, como você vai mensurar o seu potencial?

Portanto, o SIXVOX visa facilitar o seu processo de vendas e contribuir no acesso de gerenciamento das suas comissões pagas e recebidas sem que você perca o foco do seu negócio e passe a otimizar suas tarefas e seu tempo.

Tenha mais tempo para os seus clientes, seus corretores e automatize.

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